Como Colocar Meu Site na Primeira Página do Google

SEO

Existe somente um motivo para aparecer na primeira página do Google, aumentar as vendas em 75% conforme diversas pesquisas dos especialistas de mercado, neste texto descubra como colocar o seu site na primeira página do Google e atingir resultados incríveis.

Para estar na primeira página do Google e ser referência em determinado tema, você precisa entender também a existência da forma orgânica de estar nas primeiras páginas e a forma paga, conhecida como campanha patrocinada.

A forma orgânica significa aparecer nas buscas do Google sem pagamento, deve ser trabalhada com um SEO organizado, isso não significa métricas altas e sim relevância no que realmente faz com que apareça na primeira página do Google.

A forma paga deve ser trabalhada com chamadas bem elaboradas, otimizado para a venda e claro prospecção de clientes no funil ou leads qualificados.

SEO: Coloque o Seu Site na Primeira Página do Google

SEO (Search Engine Optimization) significa, otimização para mecanismos de busca, algo que toda empresa deve fazer para que a autoridade e consecutivamente a referência da empresa melhore a cada momento.

É aplicado por todos os que querem aparecer na primeira página do Google, principalmente por se tratar de um grande aumento das vendas, mas as estratégias são bem complexas de se aplicar, assim a melhor abordagem é de tratar cada detalhe com um especialista.

As regras de SEO vem de um algoritmo produzido pelos buscadores, mas a Consultoria SEO 10X, trabalha diretamente com o que trás resultados diretos, ou resultados relevantes para a empresa aparecer no topo dos buscadores.

Para colocar seu site na primeira página do Google, seu site deve conter os requisitos exigidos pelos algoritmos do Google e trazer relevância a seus visitantes.

O SEO é ferramenta chave para otimizar seus conteúdos e atingir o melhor posto no ranking de buscas.

Passo a Passo de Como Fazer Seu Site Aparecer em Primeiro Lugar no Google

Antes de tudo as dicas abaixo são meios de trabalhar o SEO, não significando os mais importantes por ordem crescente e sim que devem ser trabalhados, mas podemos revelar que os Link Building (links externos e internos que levam ao seu site e que saem do seu site, conhecidos também como links para tráfego) são de extrema importância.

Sem mais explicações vamos as dicas:

  • Conteúdo de qualidade: seu site deve ter conteúdo único e relevante em seu segmento.
  • Sitmap liberado: para falar desse tema é preciso de um artigo único, mas resumindo é a liberação do Google ler todas as páginas do seu site.
  • URL agradável: ter URLs extensas e que utilizem de números e símbolos não deixa as buscas adequadamente posicionadas nos buscadores, assim você deve utilizar de encurtadores de URLs. Isso facilita na localização do conteúdo durante a busca.
  • Meta description: é o enunciado do tema, ou seja, o trecho que mostra após seu título no oogle.
  • Imagens otimizadas: o Google não lê imagens, assim você deve escrever o que realmente está acontecendo com cada parte do site que contém imagens, caso contrário tudo ficará em branco. Ele avalia a qualidade e forma como foi nomeada a imagem, utilizada nos contaúdos.
  • Dedicação a persona: o mercado muda facilmente assim você deve estar atendo para as tendências e claro apresentar seus produtos e temas de forma com que seus clientes sejam mais atraídos. Os conteúdos devem trazer relevância para cada persona ou não será relevante.
  • Link interno: (são parte do Link Building) fazem com que seus texto se completem ou mesmo sejam direcionados para outro tema relevante dentro do seu site. Ele geral tempo de permanência em seu site.
  • Link externo: (parte do Link Building) direcional o leitor para outro site que se relacione ao seu público alvo e claro a sua empresa. Servem para indicar outros conteúdos que podem vir a agregar informações no leitor, isso faz com que o Google veja sua empresa como referência (quando recebe visitantes por links externos) ou como popular quando indica outros produtores de conteúdo.
  • Redes sociais: estar com suas redes atualizadas e com conteúdos criativos que vão de encontro ao seus texto e persona ajuda a agregar valor a sua marca.
  • Monitoramento: estar ciente dos acontecimentos, para que seus números continuem crescentes, o Google disponibiliza o Analytics, ferramenta fundamental para criar monitoramentos frequentes.

SEO x Google Ads: Qual Melhor Investimento? Tráfego Orgânico ou Tráfego Pago?

O SEO é de suma importância para qualquer empresa que esteja online e claro que invista em Google Ads para aparecer em anúncios de primeira página.

Para obter retornos no Google, você deve investir nos dois meios de visualização da sua empresa, não somente por importância, mas pelo fato de que até mesmo o tráfego orgânico tem seus custos.

Por mais que o termo tráfego orgânico condiz com a ausência de pagamento para o Google, a realidade convergem com o investimento em tempo e pesquisa e claro o resultado não é imediato, pode aparecer em poucos meses e semanas se você investir assertivamente, mas não é de imediato.

Já o tráfego pago gera anúncios de primeira página instantaneamente para o seu público alvo, mediante diretrizes especificadas pela empresa.

Assim fazer um bom anúncio fará a diferença de ter maiores resultados.

O ideal para se pensar é em como investir?

Exatamente, reconhecemos que existe uma forma mais eficiente de que o SEO pode apresentar resultados elevados, conforme nossas dicas e claro, formas de que o Google Ads apresenta grandes resultados.

Vantagens de Contratar uma Consultoria SEO para seu Site

Verificamos dicas e o como fazer seu site estar na primeira página do Google, por fim nos dedicamos a entender sobre “Tráfego Orgânico ou Tráfego Pago”, agora paramos para pensar no quanto de investimento você terá que realizar.

O principal investimento em SEO é o tempo. Você pode estudar muito, aplicar todas as técnicas e claro buscar Link Building com muita dedicação.

Mas e se existissem técnicas que otimizassem seu tempo e claro seu dinheiro, é a relação de investimento e retorno.

O Google Ads fará com que suas vendas aumentem por se tratar de um anúncio pago de primeira página, mas o custo sobe rapidamente com um percentual de retorno plausível.

As técnicas de SEO farão com que seu retorno seja maior e permanente, ou seja, não sumirão após alguns cliques, fazendo com que sejam mais atrativos.

Assim, uma consultoria bem elaborada lhe entregará meios de atingir um SEO que reduz seu custo benefício recompensando com maiores vendas e claro melhor visualização de seu site, que por consequência será atemporal.

Assim a consultoria não é um produto que perderá sua validade após pouco tempo como o Google Ads, que após o valor máximo de propaganda atingido será removido.

A consultoria em SEO permanecerá por longos períodos, o que difere de agentes são suas técnicas, meios de aplicação e o mais importante tempo de retorno.

Portanto, quanto maior o tempo de retorno maior o custo benefício de cada consultoria.

Entenda como aplicar a consultoria de SEO 10X em seu negócio e atingir resultados assertivos!

Treinamentos com os melhores especialistas à sua disposição!

Não peca tempo e conquiste sua posição no topo do Google!